O que é o LIPOGEMS®?

O LIPOGEMS® é um dispositivo de uso único para processamento de tecido adiposo autólogo. Todo o procedimento ocorre em um único momento cirúrgico através de manipulação mínima, sem o uso de enzimas ou outros aditivos, em um sistema fechado e asséptico, passando a uma redução volumétrica progressiva dos aglomerados adiposos e a eliminação de resíduos oleosos e sanguíneos com ação inflamatória, mantendo toda a estrutura.

O que se obtém com o LIPOGEMS®?

O produto obtido com o uso do LIPOGEMS® é um tecido adiposo micro fragmentado não expandido destinado a uma transferência autóloga.

Para que serve o Tecido adiposo?

O tecido adiposo autólogo micro fragmentado obtido com o dispositivo LIPOGEMS® retém as propriedades estruturais e a microarquitetura do tecido original: scaffold (tecido adiposo e a estrutura estroma), as células (endotélio, pericitos/MSCs) e fatores de crescimento (citocinas e quimiocinas). Com isso, o produto do LIPOGEMS® é um tecido adiposo autólogo na forma fluida que pode ser utilizado num processo de reparação tecidual graças ao alto conteúdo de células mesenquimais, além de um material de preenchimento.

Aplicações

 

Por que usar o LIPOGEMS®?

Segurança Total:

O procedimento ocorre em um sistema fechado, estéril em imersão em solução fisiológica, o que permite minimizar qualquer ação traumática que afeta os produtos celulares. O kit LIPOGEMS® contém todo o material necessário para o procedimento.

Eficácia e reprodutibilidade:

A ausência de processos de centrifugação ou tratamento enzimático preserva a integridade do tecido, o tornando assim um tecido "minimamente manipulado". Após o processamento com o dispositivo LIPOGEMS®, o nicho de gordura, ou seja, a principal unidade adiposa estrutural e morfológica é mantida intacta e vital, protegendo a microarquitetura celular. Além disso, a redução no tamanho dos grupos de adipócitos melhora o manuseio e transferência, permitindo uma revascularização mais eficaz e rápida.
English